A carteira de pedidos da exportadora estatal russa de armas, a Rosoboronexport, inclui contratos de fornecimento de mais de 170 helicópteros para mais de 20 países, informou neste domingo (9) o diretor-geral da empresa, Aleksandr Mikheev.
“Estes são contratos de fornecimento de mais de 170 helicópteros para mais de 20 países. Os mais procurados no mercado mundial são os helicópteros de ataque e reconhecimento Ka-52E, os de ataque Mi-28NME, os helicópteros de transporte militar Mi-171Sh e os de transporte e ataque Mi-35M e Mi-35P que vamos apresentar na exposição”, disse Mikheev, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Rosoboronexport.
A empresa também apresentará na HeliRussia 2024, Feira Internacional de Helicópteros, que começa nesta segunda-feira (10) em Moscou, uma ampla gama de armamentos de aviação.
O diretor da empresa assinala dois produtos que provaram ter alta eficácia na área da operação militar especial russa: os mísseis guiados antitanque e o novo míssil guiado multipropósito 305E.
A Feira Internacional de Helicópteros HeliRussia 2024 vai durar até quarta-feira (12).