A comissão militar russa que está na Coreia do Norte tem como objetivo trabalhar na implementação de acordos assinados durante a recente visita do presidente Vladimir Putin a Pyongyang.
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, “o trabalho está em andamento” entre os países. A delegação é chefiada pelo vice-ministro da Defesa, Aleksei Krivoruchko.
“O trabalho está em andamento, incluindo a implementação dos acordos que foram alcançados durante a recente visita oficial do presidente Putin a Pyongyang […] e agora, de fato, os dois lados estão engajados na implementação dos acordos que foram alcançados. A viagem da nossa delegação, mencionada por você, está sendo realizada através do formato desses acordos”, disse Peskov a um repórter em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).
Ainda na mesma coletiva, o porta-voz afirmou que, atualmente, Moscou quase não tem diálogo com a administração Biden.
“É praticamente inexistente”, disse Peskov quando perguntado se havia um diálogo. “Comunicações situacionais, que dificilmente podem ser chamadas de diálogo”, acrescentou.
Peskov também fez um rápido comentário sobre a possibilidade de troca de prisioneiros envolvendo o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, acusado de espionagem.
Segundo o porta-voz, ele “deixa a questão sem resposta”, uma vez que “a decisão do tribunal de considerar o caso de Gershkovich em formato fechado está relacionada ao fato de que acusações de espionagem são um assunto delicado”, complementou.