Lava Jato não ‘não tem finalidade’ para governo, mas continua em estados e municípios, diz Bolsonaro

© AP Photo / Eraldo Peres

 

O presidente Jair Bolsonaro tentou explicar nesta quinta-feira (8) a declaração de que teria acabado com a operação Lava Jato porque não havia mais corrupção em seu governo.

 

Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, o presidente criticou a “hipocrisia de muita gente” e assegurou que a operação não tem mais “finalidade” no governo federal, onde não “temos notícias de corrupção”, mas continua em estados e municípios.

“Impressionante a hipocrisia de muita gente e de grande parte da imprensa. Para o meu governo não tem mais Lava Jato, não temos notícias de corrupção. Então para nós a Lava Jato não tem finalidade, graças a Deus. Agora, para os demais órgãos do Brasil, estados e municípios, vai continuar”, falou o presidente durante sua live semanal.

Na quarta-feira (7), durante durante a cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro falou que acabou com a Lava Jato “porque não tem mais corrupção no governo”.

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer a essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato… Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, falou o presidente.

A prerrogativa de encerrar a Lava Jato não é do Poder Executivo, mas da PGR (Procuradoria-Geral da República (PGR).

About Master

Check Also

Ministério Público: esquema desviou R$ 500 milhões da saúde no estado de São Paulo

© Folhapress / Gabriel Cabral   O juiz Adriano Pinto de Oliveira, da 1ª Vara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *