Drone lança bomba em Stepanakert, capital de Nagorno-Karabakh

© REUTERS / Gor Kroyan

 

Militares abriram fogo contra drone que lançou bomba em Stepanakert, capital de Nagorno-Karabakh, segundo correspondente da Sputnik.

 

Inicialmente, o drone ficou por muito tempo sobrevoando o centro da cidade fazendo um ruído característico, quando os militares de Nagorno-Karabakh abriram fogo para tentar derrubá-lo.

Posteriormente, o drone lançou bomba contra seu alvo. Todavia, não se sabe onde o projétil caiu.

Há poucos dias, os presidentes de Rússia, EUA e França apelaram para o fim imediato das ações militares na região, exigindo que Erevan e Baku reiniciassem negociações sem condições prévias.

Uma nova escalada no conflito entre a Armênia e o Azerbaijão na disputada região de Nagorno-Karabakh teve início no final de setembro, com Baku e Erevan se acusando mutuamente de violar o cessar-fogo de 1994 e causar vítimas civis.

O conflito teve início em fevereiro de 1988, quando a região de Nagorno-Karabakh declarou independência da República Socialista Soviética do Azerbaijão, iniciando uma guerra que culminou com a perda de controle territorial pelo Azerbaijão.

Contudo, Baku tem mantido firme a intenção de restabelecer sua soberania sobre o território perdido, protegido atualmente pelas Forças Armadas da Armênia.

About Master

Check Also

Amigos? EUA acusa o Brasil de dumping e aumenta mais uma vez a tarifa sobre o alumínio

© AP Photo / Manuel Balce Ceneta   O secretário de Comércio dos Estados Unidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *