Com vacinação em massa e recuo na ocupação de UTI, Brasil está próximo de vencer COVID-19?


O Brasil registrou 70 milhões de brasileiros imunizados contra a COVID-19 com as duas doses ou a dose única da vacina.

No momento, 23 estados estão com ocupação de leitos de UTI e clínicos abaixo de 50% e dentro dos padrões de normalidade, enquanto que Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda seguem na zona de alerta.

Com o quadro positivo da COVID-19 apresentado no país nos últimos dias, a Sputnik conversou com Sylvio Provenzano, que ressaltou os principais fatores contribuintes para esta melhora nos números.

Sylvio Provenzano recordou que, no início, a população brasileira não conseguiu entender a seriedade da pandemia, ignorando as regras de isolamento, o que resultou na elevação do número de mortes no país.

“Os números foram grotescos. Nós tivemos um número de mortes infinitamente superior daquele que poderíamos ter tido se a população tivesse, desde o princípio, compreendido a importância das medidas de isolamento, das chamadas medidas sanitárias, ou seja, evitar aglomerações, utilização da máscara, a lavagem frequente das mãos, o uso do álcool gel sempre que disponível, enfim”, explicou.

About Master

Check Also

Ministério Público: esquema desviou R$ 500 milhões da saúde no estado de São Paulo

© Folhapress / Gabriel Cabral   O juiz Adriano Pinto de Oliveira, da 1ª Vara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *